quarta-feira, 19 de outubro de 2011

UnBGameJam 2011

 Nesse final de semana dos dias 14,15 e 16  aconteceu o evento EDJE (Encontro dos Desenvolvedores de jogos e Entusiastas), que foi organizado pela UnBGameDev na UnB, uma das principais atividades do evento foi o UnBGameJam (o GameJam é uma modalidade de competição que se tornou muito popular nos eventos de desenvolvedores de jogos, a competição se baseia em desenvolver um jogo em um determinado número de horas), os participantes tiveram 36 horas ininterruptas para desenvolver um jogo em torno do tema: Coisas que explodem, caem e pegam fogo. As equipes foram formadas por 3 pessoas, outros interessado poderiam se inscrever no GameJam, e tentar a sorte de formar uma equipe lá na hora.
     Eu fui um desses bravos participantes que foi "na cara e na coragem", como se diz por ai, chegando lá formei um grupo com um aluno do curso de jogos da UDF, o Paulo Lepletier e um dos alunos do curso de Ciências da Computação da UnB mesmo, o John Willy.  Essa experiência que tive de trabalhar com pessoas desconhecidas foi totalmente nova, e muito gratificante passamos 36 horas junto e demos o nosso melhor ( o nosso melhor passando as 36 horas praticamente acordados o tempo todo), o jogo que desenvolvemos ficou muito divertido, claro que muito poderia ser melhorado, mas com o prazo que tivemos o resultado foi muito bom, com o nosso jogo nossa equipe ficou em segundo lugar. Todos que se interessarem por favor façam o download do jogo e joguem é bem divertido, mas no começo é bem difícil, com o tempo se pega o jeito. O jogo acabou ficando bem grande, no final ficamos sem tempo para fazer muitos ajustes, e não tive tempo de redimensionar as texturas e outras coisas que deixaram o jogo um pouco pesado. Mas de qualquer forma: Se divirtam.


E esse é o link para download: 

 Aqui vão algumas imagens das minhas contribuições para o desenvolvimento do Billy Bomb.











Os modelos, texturização e renders foram feitos no 3DSMax 2012 e as texturas foram feitas no Photoshop CS5.



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